quinta-feira, 24 de março de 2011

Rebelde resumo dos capitulos 28 a 33

Capítulo 28 – exibido em 19/09/2005
Mia encabeça uma manifestação para que Vick seja reincorporada à escola.Nico encontra seus pertences queimados e Miguel sacode Téo e diz que com certeza ele é o culpado pois pertence à seita. Henrique separa os dois e garante que Téo não tem nada a ver com o que aconteceu.
Marcelino dá um anel de presente a Roberta e diz que o comprou. Com seu primeiro salário e diz que é para que o aceite como seu irmão até que a morte os separe.
Raquel diz a Mia e Miguel que devem visitar Celina pois ela está muito mal.
Vick volta para o colégio. Franco recrimina Mia por ter encabeçado a manifestação. Ela critica o pai por ser tão ausente e não participar dos momentos importantes de sua vida e ironiza dizendo que se quiser castigá-la que o faça via e-mail.
Alma pergunta a Roberta para quem é a roupa de menino que comprou.
Mia e Miguel estão na enfermaria cuidando de Celina. Miguel adormece nos braços de Mia.
Capítulo 29 – exibido em 20/09/2005
Mia beija Miguel e sai correndo.Alma pergunta a Roberta para quem são as roupas de criança. Josy explica que são para as crianças do orfanato onde foi criada.
Franco diz a Alma que Roberta não é uma boa influência para Mia e, por isso, não quer sejam amigas. Alma, furiosa, deixa claro que não vai interferir nas amizades de sua filha por que confia plenamente nela.
Miguel comenta com Nico que Mia está a fim dele, mas não está nem um pouco interessado na garota por que além de não estar interessado nela ainda a odeia.
O professor Estevão apresenta Joaquim aos alunos e diz a Mia que ela ficará encarregada de integrá-lo à turma.
Roberta aconselha Josy a ser mais sutil se quiser roubar Joaquim de Mia.
Nico diz a Miguel que não precisa se preocupar pois Mia não está interessada nele como pensava pois a viu muito entusiasmada com o aluno novo. Apesar de dizer que a odeia, Miguel fica visivelmente nervoso com o comentário de Nico.
Mia planeja convidar Joaquim para uma balada e fica furiosa quando Pascoal lhe diz que seu pai a proibiu de sair no final de semana.
Capítulo 30 – exibido em 21/09/2005
O diretor comunica a Mia que seu pai a proibiu de sair do colégio no fim de semana e diz que não deve se preocupar com Joaquim pois Pilar se encarregará de sair com ele.Mia pede a Lupita que a ajude a fugir do colégio pois pretende ir atrás de Joaquim. Lupita finge um desmaio para distrair o segurança do colégio.
Miguel abre o jogo com Celina e diz que decidiu terminar o namoro pois o que sente por ela é afeto e não amor. Celina diz a Miguel que foi lindo enquanto durou.
Pilar diz a Mia que seu pai não está sabendo que fugiu do colégio, por isso vai levá-la de volta.
Roberta diz a Diego que tem um encontro com Joaquim, por isso terá que cancelar o almoço que tinha marcado com ele e com sua amável família. Ela pede a Diego que não continue fazendo ameaças por causa de Marcelino pois tem uma fita gravada e a entregará a seu pai caso se sinta pressionada. Diego arranca a fita das mãos de Roberta e ela fica surpresa ao ouvir a fita e constatar que está apagada.
Capítulo 31 – exibido em 22/09/2005
Diego obriga Roberta a almoçar com ele e sua família.Franco comenta com Miguel que está preocupado com a conduta de Mia e teme que seja a influência de sua amizade com Roberta.
Diego fica surpreso ao perceber que Roberta fugiu.
Alma flagra Roberta aos beijos com Joaquim. Ela pede a Alma que não diga a Joaquim que é sua mãe pois se o fizer contará aos jornalistas todas as plásticas que fez.
Diego, furioso, diz a Marcelino que se não encontrar Roberta vai pedir a seu pai que o mande para um orfanato.
Josy surpreende Nico espiando. Mia briga com ele, que deixa claro que estava olhando para Lupita.
Pilar comenta com a mãe que todos olham para ela de maneira diferente por ser filha do diretor do colégio e não quer que debochem dela se souberem que sua mãe anda de caso com um dos professores.
Nico, nervoso, diz a Miguel que tem medo que os integrantes da Seita apareça para perturbá-lo.
Capítulo 32 – exibido em 23/09/2005
Miguel entra no quarto de Mia para revistar seus pertences e pede a Nico que vigie a porta.Lupita aparece e diz a Nico que os garotos não podem chegar perto do quarto das meninas. Nico, sem conseguir disfarçar o nervosismo, diz que estava procurando por ela.
Roberta dá um beijo no rosto de Joaquim e diz que precisam ser discretos pois não gosta de chamar a atenção. Mia fica desconcertada ao ser ignorada por Joaquim.
Os alunos são aconselhados pelo professor Henrique a dançarem pois é uma maneira de expressar seus sentimentos.
Diego pede a Roberta que faça seu trabalho de história enquanto ele vai jogar uma partida de polo.
Pilar diz a Giovanni que Roberta não agrediu Diego como ela esperava. Giovanni conta que Diego tem Roberta em suas mãos por causa de um segredo.
O chefe da Seita diz aos companheiros que precisam escolher alguém para que vigie os alunos e descobrir se entre eles existe algum integrante dos “Mãos Negras”.
Capítulo 33 – exibido em 24/09/2005
Mia conta a Vick que levou um fora de Joaquim e o pior é que o fez diante de Miguel.Joaquim diz a Mia que precisam manter o romance em segredo, já que no colégio é visto como um intruso por ser novato.
Roberta exige que Joaquim explique por que está sempre ao lado de Mia e pede que lhe dê mais atenção já que são namorados. Joaquim diz que sua relação com Mia é apenas por causa dos trabalhos do colégio, além do que eles precisam manter o namoro em sigilo pois o diretor quer que namore com sua filha.
Mia diz a Vick que seu pai já sabe que Peter levou uma caixa para sua mãe e que é namorada de Joaquim. Vick comenta que só pode ter sido Celina pois a viu mexendo em suas coisas.
O professor Henrique é escolhido coordenador acadêmico devido às suas idéias inovadoras. O diretor diz que ele ganhou apenas uma batalha mas não a guerra. Henrique responde que para ele não se trata de uma guerra e pensou que ambos trabalhassem para a mesma escola.
Estevão fica irritado ao ver Mia sem o uniforme do colégio.
Pilar volta a distribuir um bilhete anônimo entre os alunos onde afirma que Roberta escondeu Marcelino. Josy tenta levar Marcelino embora mas Pascoal flagra os dois e exige que Roberta diga onde tinha escondido o menino. Roberta explica que o menino mora na rua e às vezes a procura para pedir comida. Alma chega nesse momento e diz a Pascoal que não é necessário que avise a polícia.
Diego, furioso, diz a Roberta que por sua culpa a professora de história lhe deu zero. Roberta, irritada, responde que levar um zero foi muito pouco pois ele não passa de um fofoqueiro. Roberta dá uma bofetada em Diego e ameaça enviar a fita gravada para as emissoras de rádio e sua música e seu nome serão anunciados em rede nacional.
Alma consegue convencer Pascoal a não dizer nada e promete que seu advogado se encarregará do menino.
Franco pede a Miguel que verifique se Joaquim é uma boa pessoa e se realmente está apaixonado por Mia.
Roberta pede à mãe que encontre uma maneira de levar Marcelino para sua casa pois, caso contrário, ele será levado para um orfanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário